Blog da Papelaria

Coronavírus x Papelaria Delivery

Algumas semanas atrás, quando a possibilidade da pandemia de coronavírus começou a se instalar na maioria dos brasileiros, muitas pessoas começaram a se preparar para afastar o vírus pensando em higiene pessoal.

Como os conselhos sobre a eficácia da lavagem das mãos e da higienização pessoal chegaram cedo, os brasileiros invadiram grandes lojas em todo o país para estocar álcool em gel para as mãos, lenços desinfetantes e, por algum motivo, fardos e fardos de papel higiênico. 

 

Crise na saúde e na economia

Eventos cancelados, fechamento de escolas e escritórios a pedidos das autoridades de saúde pública para evitar o contato com outras pessoas começaram a mudar os ritmos da vida cotidiana.

A maioria das pessoas questionam se é seguro sair de casa. Isso gera um caos para e economia do país e, muitas empresas acabam tendo prejuízo caso não se prontifiquem e aprendam a lidar com esse caos momentâneo.

 

A pergunta que não quer calar…

Como a sua papelaria pode reverter essa situação de calamidade, onde as pessoas estão evitando sair às ruas e fazer suas compras?

O serviço de entrega sem contato faz parte de uma série de precauções que as empresas de entrega de produtos que operam no Brasil estão adotando em meio ao surto, que infectou pelo menos 533 brasileiros e mais de 207.860 a nível mundial.

Com um número crescente de pessoas trabalhando em casa ou em quarentena após viajar para os pontos críticos de coronavírus no exterior, os aplicativos de entrega estão se preparando para grandes volumes de pedidos, enquanto enfrentam pressão para aumentar seus protocolos de segurança, uma vez que a doença tem alta capacidade de contágio.

 

Dizer que isso não vai te afetar seria hipocrisia. Desejo que a sua saúde permaneça intacta, mas os efeitos na economia será percebidos por praticamente todos. A boa notícia é que você não precisa paralisar o seu negócio, é hora de inovar e contornar a situação.

 

Delivery é um mecanismo que pode ajudar!

Inovar na crise é a ferramenta mais utilizada por grandes empreendedores, e claro, com você não será diferente. Sua papelaria pode tentar uma nova forma de entregar os materiais, desde que ela esteja pronta pra utilizar todos os métodos de higiene para evitar o contágio. 

A entrega é uma forma de fazer com que seus clientes sintam-se confortáveis ao fazer uma compra. E, você pode e deve informar seus consumidores de que esse método já está disponível. Faça uma nota oficial nas suas redes sociais ou envie um e-mail notificando. 

 

Hora de estudar

Com este momento de quarentena, surge a possiblidade das pessoas estudarem em suas casas. Você pode usar isto como vantagem competitiva e ofertar materiais escolares utilizando esta abordagem.

Por exemplo: Já que é pra ficar em casa… #BoraEstudar

Monte Kits de estudo e oferte a entrega segura com materiais esterelizados e entregadores de luva e máscara.

Papeleiro não pode ficar parado só esperando a "vaca ir para o brejo"! 🐄🐄🐄

 

Opções de entrega para evitar contágio

 

São 3 as opções que surgem quando um cliente faz um pedido online ou por telefone – entrega na porta, deixa na porta ou encontra o cliente lá fora. O pagamento pode ser feito por transferência, link online ou pessoalmente – desde que seguida as normas de segurança. 

O vírus COVID-19 infectou mais de 207.860 e matou mais de 9.000 pessoas em todo o mundo, principalmente na China, Irã, Itália e EUA, de acordo com um relatório da Reuters. Ou seja, todo cuidado é pouco. Mais de 30% dos consumidores brasileiros não planejam sair de suas casas neste momento, embora eles precisarão dos seus serviços. 

 

Portanto, a sua papelaria será impactada, mas não destruída. Minimize grandes consequências sendo mais criativo e responsável.

O que achou?

Blog da Papelaria
Menu