Blog da Papelaria

Ganhe dinheiro brincando em sua loja do bairro

Associação de papelarias e afins!

 

Os jogos tornam a educação experimental. Eles apoiam a transferência de consciência teórica e reforçam a aplicabilidade em um ambiente divertido. Nossa! Não dá para falar mais simples? Rsrs… Dá sim!

Os jogos nos permitem interagir, decidir e competir de brincadeira. Eles nos fazem aprender mais e ao mesmo tempo nos divertimos. Chame seus clientes para jogar, brincar e se divertirem na sua loja de bairro!

 

🛴 O papel do brinquedo

O brinquedo desempenha um papel importante na aprendizagem, na aquisição de conhecimentos e habilidades da criança. É brincando que se aprende muita coisa. Através de uma simples brincadeira as crianças desenvolvem talentos que, serão necessários e diferenciais para elas na idade adulta.

Brinquedos para crianças, principalmente, possuem vários objetivos de aprendizado. Além do entretenimento simples, os brinquedos das crianças são usados ​​para melhorar suas habilidades cognitivas e estimular a criatividade. 

Sabendo disso, é fundamental que a sua papelaria esteja preparada pra esse comércio tão amplo. Então, listamos aqui os jogos que precisam estar nas suas prateleiras…

 

♠ Jogos de cartas

Jogos de cartas como Yu-Gi-Oh podem ser jogados por duas pessoas ou torneios para quatro pessoas. O objetivo do jogo é limpar a pontuação do adversário. Os jogos de cartas estimular o espírito esportivo, a capacidade de resolver problemas e refinar a estratégia. Ao mesmo tempo, jogos de role-playing como Ticket to Ride permitem que os jogadores colaborem na narrativa.

Baralho também é uma ótima opção para incluir nas prateleiras da sua papelaria e atrair um público mais maduro e até senior.

 

😉 Super dica: Idosos adoram jogar cartas e são excelentes clientes para sua loja de bairro. Eles tendem a serem clientes mais fiéis do que as gerações mais novas.

 

♟ Jogos de tabuleiro

A geração de hoje é a geração de videogames. Nós sabemos disso perfeitamente, porém ainda existem pessoas apaixonadas por jogos de tabuleiro. Sem contar em como estes jogos são incríveis, pois nos ajudam a treinar nossas mentes, melhorando muito nossa memória, atenção, matemática, concentração com números e muito mais.

 

Memória e habilidades cognitivas

Os jogos de tabuleiro têm um efeito de treinamento no cérebro: de acordo com alguns estudos, de fato, eles ajudam a desenvolver habilidades cognitivas essenciais , como resolução de problemas e tomada de decisão. Acima de tudo, o hipocampo e o córtex pré-frontal são estimulados durante um jogo de tabuleiro. Essas áreas do cérebro são responsáveis ​​por um raciocínio mais complexo, que permite criar a “estratégia” durante o jogo.

 

Redução do estresse:

É uma das maiores diferenças entre jogos de tabuleiro e videogames. O jogo de tabuleiro é capaz de relaxar e 53% das pessoas, de acordo com um estudo, dizem que são capazes de aliviar o estresse com um único jogo de jogo de tabuleiro.

 

Relações sociais

Sentar-se na família sem interrupção pode parecer algo impossível hoje em dia. Cada um de nós tem diferentes compromissos e programas que os levam a direções opostas. No entanto, brincar com nossos filhos ou com amigos é uma maneira perfeita de passar tempo juntos e desenvolver habilidades de aprendizado ao mesmo tempo. Existem vários estudos que mostram como os jogos de tabuleiro jogados com familiares ou amigos são extremamente capazes de fortalecer o vínculo social entre os membros do jogo.

 

Exemplos de jogos de tabuleiro:

  • Palavras Cruzadas (Scrabble)
  • Código Secreto
  • Pandemic
  • Ludo
  • Batalha Naval
  • Xadrez
  • Banco imobiliário
  • Detetive
  • War (1,2,3)
  • Trilha
  • Uno
  • Can-Can

ZNK - Faz Acontecer

 

🤖 Jogos digitais

Os jogos digitais tornaram-se, de longe, o método mais popular de compra para o mercado de PCs.

Em um cenário cada vez mais heterogêneo e competitivo, o setor de videogames continua crescendo ano após ano, trazendo novos grandes sucessos comerciais e representando uma oportunidade de negócio real.

 

Exemplos de jogos digitais que também são imprescindíveis às suas prateleiras:

1) FIFA 20;

2) Grand Theft Auto V;

3) Ghost Recon de Tom Clancy;

4) God of War;

5) eFootball Pro Evolution Soccer 2020;

6) Red Dead Redemption 2;

7) Crash Team racing: Nitro-Fueled;

8) Call of Duty: Black Ops 4;

9) The Legend of Zelda: Link’s Awakening;

10) Homem Aranha.

 

Fifa 20 - Sua papelaria tem?

Não esqueça que as plataformas que mais vendem são PS4 e XBOX!

 

Super dica: promova campeonatos com cupom de desconto para quem comprar qualquer game no dia do evento.

 

Enfim, poderiamos listar 30 jogos facilmente aqui. É apenas um norte para ajudar. Tenho certeza que muitos de vocês, principalmente os papeleiros mais novos, conhecem muitos outros games interessantes melhor do que eu!

 

Tem gostado dos conteúdos? Então dá uma força, deixe seu comentário construtivo e compartilhe para mais 3 amigos legais! Inscreva-se em nossa newsletter para receber sempre em primeira mão os novos artigos!

Forte abraço do amigo, Matheus Gabassi

 

O que achou?

Blog da Papelaria
Menu