Blog da Papelaria

5 erros graves de vitrine para evitar em sua papelaria

Agradecemos aos céus pelas vitrines! Locais onde podemos exibir nossos melhores produtos de papelaria e atrair mais vendas! Para que a vitrine da sua papelaria se torne uma auxiliar, e não um problema, deve-se evitar alguns erros que podem inutilizá-la, são eles:

 

Associação de papelarias e afins!

 

1 – Poluição visual

É sempre bom mostrar uma grande variedade de mercadorias. Entretanto, muita informação pode fazer com que o cliente da sua papelaria não dê a devida atenção aos produtos em destaque, além de não tornar a sua loja atrativa para os transeuntes.

 

2 – Espaço não bem utilizado

Fazer bom uso da superfície da vitrine é essencial, independentemente do tamanho. Além do problema citado anteriormente, cenários vagos ou acúmulo em um determinado lado do local fazem com que a organização espacial não seja bem aproveitada, enfeiando a vitrine.

 

3 – Falta de harmonia

Para criar uma vitrine fascinante em sua papelaria, todos as decorações e cores devem combinar e conciliar. Utilizar produtos com a mesma paleta de cores e ilustrações ajudam a trazer um certo charme para a sua loja!

 

4 – Temática pouco desenvolvida

Para fugir desse erro, use a ocasião e a criatividade a seu favor! Durante a volta às aulas, exponha seus melhores materiais escolares; na época do dia das mães, exiba produtos presenteáveis e femininos. Vale também criar cenários com artigos de um determinado personagem, por exemplo. A inovação é quem manda!

 

Super Dica: não cometa equívocos! Ninguém gostaria de ver uma papelaria apresentando presentes para o dia dos pais em pleno setembro, não é mesmo? Pense sempre no contexto.

 

5 – Ausência de estrutura

Talvez esse seja o erro mais grave desta lista! Um vidro quebrado, uma prateleira solta, ou, pior ainda, mercadorias estragadas ou bagunçadas! Essa vitrine passa a sensação que o proprietário da papelaria não se interessa pela própria loja, que deveria ser convidativa para os clientes.

 

Nos dê aquela força, curta, comente e compartilhe com seus amigos do mercado! 😉

 

ZNK - Faz Acontecer

 

O que achou?

Blog da Papelaria
Menu