Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

União de concorrentes: bom ou ruim para quem tem loja de papelaria?

União de concorrentes: bom ou ruim para quem tem loja de papelaria?

Brasil Escolar

 

Uma fusão significa simplesmente um acordo no qual duas empresas se estabelecem para formar uma nova terceira empresa ou entidade legal. Neste, as empresas incorporadas são geralmente de igual tamanho e têm um número similar de clientes.

Por outro lado, a empresa adquirente de aquisição é maior na natureza em comparação com uma empresa adquirida. Uma nova entidade legal está sendo criada enquanto isso não ocorre em uma aquisição.

Sabemos que recentemente no mercado de papelaria uma empresa grande do setor comprou outra também muito famosa, porém não foi necessariamente uma fusão, pois ambas as marcas continuam a existir. Não sabe que empresas foram essas? Melhor se associar logo a Brasil Escolar e ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de papelaria e informática no país. Não seja o último a saber das coisas!

Enfim… Uma fusão envolve a absorção total de uma empresa alvo pelo adquirente. Como resultado, uma empresa deixa de existir e apenas a nova empresa (adquirente) permanece. Será que isso irá acontecer com uma das 2 marcas que por uma questão de ética, não citamos o nome aqui?

 

Uma terceira empresa 

Em uma transação de fusão, uma nova empresa é formada por duas empresas. Após a fusão, essas empresas de propriedade individual tornam-se uma única entidade e são de propriedade conjunta. Durante o processo de fusão, as ações dessas empresas são entregues e as ações da nova empresa são emitidas. Geralmente, empresas de tamanhos similares passam pelo processo de fusão.

 

Na fusão, A + B = C

 

Uma fusão é boa ou ruim para sua loja de papelaria?

 

Vantagens

 

A primeira e mais importante vantagem das fusões de gigantes é que as empresas que têm excesso de caixa e oportunidades lucrativas em seus negócios podem investir esse dinheiro fundindo ou adquirindo outra empresa que, por sua vez, resultará em vendas mais altas para a empresa combinada e também maiores lucros. Em suma, dinheiro que estava ocioso com a empresa pode ser usado de forma produtiva pela empresa em fusões e aquisições.

 

Diversificação

A diversificação é outro grande benefício porque se a papelaria fundiu-se a outra que já possui uma gama de clientes fiéis, então as chances de queda nas vendas diminuem porque a perda nas vendas em uma empresa é compensada pelo valor de vendas de outra empresa como chances de uma queda em ambos. Papelaria que operam em diferentes ramos são muito raras.

 

Redução de concorrência

Outra vantagem das fusões é que, se a empresa está comprando uma empresa no mesmo setor, efetivamente reduz a concorrência e, se a concorrência for reduzida, a empresa incorrerá em menos gastos com propaganda e publicidade, e mais em pesquisa e desenvolvimento de produtos, levando a produção de melhor produto a preço razoável, gerando mais vendas e lucros.

 

Poder de compra

A fusão resulta em melhorar o poder de compra da empresa, o que ajuda a negociar as grandes encomendas e leva à eficiência de custos. A redução do pessoal reduz os custos salariais também e aumenta as margens da empresa. O aumento no volume de produção faz com que o custo de produção por unidade resulte em benefícios de economias de escala.

Agora se você não tem em mente realizar uma fusão para sua loja de papelaria, se juntar a uma associação de papelaria pode proporcionar vários benefícios semelhantes, como o aumento no poder de compra e barganha por exemplo. Clique aqui, conheça e junte-se a Brasil Escolar.

 

Desvantagens

 

Uma empresa maior pode se tornar um monopólio no mercado e, em seguida, pode aumentar os preços de bens / fornecedores, o que não é bom para o consumidor.

 

Outra desvantagem de uma fusão é que pode ser difícil de comunicar e coordenar entre os funcionários de diferentes culturas.

 

Conclusão

 

A fusão pode ser uma parte muito importante de qualquer estratégia de negócios, como aumento de participação de mercado ou redução de custos. 

 

Com o mercado em evolução, é muito importante que sua loja de papelaria continue inovando de maneira orgânica ou inorgânica. Para o crescimento inorgânico, se um negócio mescla com cuidado um negócio que pode complementar sua estratégia e executá-lo perfeitamente, então esse casamento pode produzir bons frutos para ambas partes!

 

ZNK - Faz Acontecer

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning