Blog da Papelaria

Por que a união das papelarias protege o lojista?

Todas as empresas (inclusive sua papelaria) seguem o mesmo princípio: oferta e demanda. Sua empresa fornece o que o cliente precisa, mas a que custo para o seu negócio? Há, no entanto, outro princípio a ser lembrado: os baixos custos de seus fornecedores significam que você tem a liberdade de definir seu preço e ser a concorrência.

 

A previsão da demanda é um componente essencial para todos os negócios de varejo em crescimento. Sem processos adequados de previsão de demanda, pode ser quase impossível ter a quantidade certa de estoque disponível a qualquer momento.

 

Uma quantidade excessiva de mercadorias no armazém significa mais capital envolvido no estoque e não ter o suficiente pode levar à falta de estoque – e forçar os clientes a procurar soluções em seus concorrentes.

 

Então, o que é previsão de demanda? E como é feita a previsão de demanda? Abaixo, explicaremos tudo sobre o assunto e como você pode usá-la para apoiar o crescimento sustentável do seu negócio de varejo. Sem contar em como os grandes fornecedores estão abocanhando o seu comércio.

O que é previsão de demanda?

A previsão de demanda no varejo é o ato de usar dados e insights para prever quanto de um produto ou serviço específico os clientes desejam comprar durante um período definido. Esse método de análise preditiva ajuda os varejistas a entender a quantidade de estoque disponível em um determinado momento.

Por que a previsão de demanda é importante

Ao explicar por que a previsão de demanda é importante, a resposta abrange várias áreas de uma empresa de varejo. Um relatório descobriu que quase três quartos dos varejistas “vencedores” classificam as tecnologias de previsão de demanda como “muito importantes” para seus negócios e seu sucesso.

 

Como a previsão de demanda contribui para o crescimento dos negócios? Tudo se resume a duas coisas: tornar-se mais econômico e melhorar a experiência do cliente.

Como a previsão de demanda torna sua empresa mais econômica

Quase todos os negócios de varejo estão sempre procurando maneiras de cortar custos. É uma das maneiras mais fáceis de maximizar seus lucros. Ao implementar um processo de previsão de demanda adequado para os seus negócios, você reduz os custos de algumas maneiras.

 

Em primeiro lugar, você está reduzindo a quantidade de capital acumulada em estoque desnecessário. E quanto menos estoque disponível, menores serão os custos de manutenção.  

 

Em segundo lugar, você garante que capitaliza todas as oportunidades de venda, não decepcionando.

A importância de uma associação para as papelarias

 

Os custos de fornecimento são um dos principais custos associados à administração de uma empresa, mas reduzir esse custo requer um pouco de preparação.

 

Ao trabalhar com grandes fornecedores é possível perceber uma certa tentativa de lucrar em cima das suas necessidades. Como, por exemplo, te obrigando a fechar pedidos mínimos por valores, muitas vezes, fora do planejado. 

 

Uma união de todas as papelarias faria com que isso acabasse ou, ao menos, diminuísse. Pois, uma associação faria uma pré-negociação com esses fornecedores e fecharia pedidos estabelecidos e suficientes. 

 

Os fornecedores são como qualquer outro empresário: desejam vender o maior número possível de produtos e agradecem aos clientes que os ajudam a atingir esse objetivo. 

 

 

O que achou?

Blog da Papelaria
Menu