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O bê-á-bá para montar um e-commerce para minha papelaria

No e-commerce da sua papelaria, toda venda será feita através da plataforma web, na qual existirá o catálogo de produtos / serviços para que o comprador possa consultá-lo online, escolhendo os produtos a comprar e enviando a encomenda.

A maioria dos empresários,  donos de papelaria física, quando decide que quer vender seus produtos online, pensam que é simples.

 Muitos nem mesmo têm uma estratégia de longo prazo e acham que tudo o que precisam fazer é criar um site para começar a vender.

 Obviamente, este não é o caso. Ou melhor, não é tão simples.

 Para iniciar qualquer tipo de negócio, recomendo anotar quais são suas metas de vendas dentro da sua papelaria online:

 

  • Quantos produtos você acha que precisa vender
  • Quanto tempo tem para se dedicar à sua loja online?
  • Já tem um armazém de produtos?
  • Você pode contar com um colaborador que cuida pessoalmente do seu site 6/8 horas por dia
  • Já identificou um parceiro para gerir o marketing da sua loja online?

 

Sim, há muitas perguntas que será necessário responder se quiser abrir um negócio online para não acabar sendo pego despreparado, caso contrário, você já terá perdido no início.

 

Dicas para melhorar a usabilidade do seu comércio eletrônico

Vou tentar dar uma resposta, analisando alguns pontos fundamentais.

 A página inicial é sua primeira vitrine: a página inicial é basicamente a sua loja, a página que é visualizada pela primeira vez pelo cliente e tem (quase) o mesmo valor que a vitrine física de uma loja normal.

 A melhor usabilidade vai direto para a página inicial, você absolutamente não deve ignorá-la.

 Organizar imagens de produtos: cuide bem das fotos dos produtos, principalmente preste atenção para não inserir imagens danificadas e com pouca visibilidade.

 Os usuários estão cada vez mais exigentes, por isso é melhor cuidar de todos os aspectos do catálogo: ficha de itens, produtos com várias imagens e talvez até mesmo usar ângulos diferentes.

 Cuide das revisões do seu site: esteja sempre atento a produtos que não estão mais no estoque ou que estão em grande quantidade para possíveis promoções.

Velocidade e conversões: upload do seu site precisa ser rápido. Sempre. Caso contrário, corremos o risco de desperdiçar tempo desnecessário do comprador.

 Escolha a hospedagem certa com atenção, informe-se e tente entender a que se deve o atraso no carregamento do seu e-commerce.

 

Em termos de conversões, a velocidade de carregamento das páginas da web é muito importante. Como falei acima, o usuário não gosta de esperar.

 

Sem confusão: procure estar sempre comparando seu comércio eletrônico a uma loja real, quantas vezes você se viu em uma papelaria bagunçada e não conseguiu comprar nada? Apesar da enorme quantidade de produtos presentes?

Por isso, ter uma e-commerce organizada, bem estruturada com categorias e subcategorias é fundamental para induzir o cliente a comprar seus produtos.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

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