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5 Dicas rápidas para vender artigos de papelaria online agora mesmo

Resolveu levar sua papelaria física para o universo online, mas não sabe por onde começar?

O primeiro passo para criar um comércio eletrônico é fazer suas próprias escolhas. Uma fase crítica, na qual é preciso reservar um tempo para clarear a mente e fazer um balanço da situação.

Ok, agora você tem um produto incrível, mas não tem o conhecimento certo para impulsionar o negócio? Então, acompanhe essas 5 dicas básicas que vão acelerar suas vendas logo no começo.

 

01. Use o blog e redes sociais

O blog é um dos maiores investimentos que você pode fazer. Sabe por quê?

Porque ter um bom blog ou estar ativo nas redes sociais significa comunicar-se com os clientes em tempo real.

Escreva análises detalhadas dos produtos que você vende.

Você pode construir a lealdade do cliente com artigos direcionados e também pode se tornar referência no ramo.

 

02. As páginas de destino são essenciais

A landing page é muito importante em uma estratégia de marketing, pois permite que você seja direto. Você tem um ou mais produtos para vender a um preço vantajoso?

Ok, então é necessária uma página de destino prática.

O que a página conterá?

Terá produtos com fichas técnicas como no comércio eletrônico, mas ao contrário da loja será menos dispersivo, justamente por se basear em uma única página que permitirá focar a compra do usuário única e exclusivamente nesses determinados produtos por meio de textos persuasivos, exemplo copy.

 

03. Ajuste o preço

O preço do produto que você vende é crucial.

No caso da sua papelaria, é claro que precisará fazer uma análise cuidadosa do que está acontecendo no mercado.

  • Estude seus concorrentes.
  • Escolha o melhor preço.

O máximo seria ter um preço um pouco menor, para poder atrair o maior número de clientes. Mas, lembre-se sempre que o menos nem sempre é mais.

 

https://go.hotmart.com/C55926438Y

04. A ficha do produto

Você sabe qual é a maneira de assustar um potencial comprador em seu comércio eletrônico?

Ele certamente sairá do site se você não lhe fornecer as informações que procura. O objetivo da página do produto é fornecer o máximo de informações possível sobre o produto em questão (na forma de imagens, textos, vídeos, avaliações).

Você deve levar em consideração algumas considerações:

  • Tente minimizar as distrações do usuário e, assim, focar a atenção do consumidor
  • Satisfaça totalmente as necessidades do cliente
  • Responder a perguntas para construir confiança
  • Faça a frase de chamariz simples e óbvia

DICA: veja a ficha do produto como se fosse uma página de destino, você pode promovê-la a qualquer momento.

A descrição do item é essencial e é fácil para o usuário abandonar a compra por causa de uma descrição inadequada.

 

05. Vídeos de venda

Se a sua papelaria precisa aumentar a visibilidade, os vídeos são poderosos aliados… se bem estudados e criados.

Com o passar dos anos, o vídeo se tornou a ferramenta de comunicação mais utilizada na web, graças à combinação de imagens, música e fala que permite uma imersão mais completa do usuário.

Existem muitos dados e estatísticas para apoiar o vídeo e seu uso online, como o prolongamento do tempo gasto em uma página da web, o aumento nas taxas de conversão (um aumento de 300% nas páginas de comércio eletrônico) ou, mais simplesmente, o uso crescente desse meio por especialistas em marketing online em todo o mundo.

 

Um abraço do amigo,
Matheus Gabassi

Parceira oficial:

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