Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Encontros regionais geram oportunidades ao mercado de papelaria e escritório

newOffice - Exemplo da força que os encontros regionais tem ganhado ano após ano!

Onde foram parar as feiras e os grandes eventos corporativos?

 

O formato de feira de negócios tradicional dos anos 80 a 2000 não deixou de existir. O que na verdade aconteceu foi uma evolução para algo novo chamado de encontros regionais!

Os encontros regionais a cada ano tem ganhado mais empresas adeptas, visibilidade e a atenção do público. Eles são mais dinâmicos e geram mais resultados do que as feiras tradicionais.

Para as empresas que aderem, o conceito não é apenas de ser expositor, mas ser um colaborador do mercado. Menos competição e mais crença na força coletiva.

Nestas novas “feiras”, destacam-se pelo menos três grandes oportunidades para sua empresa, loja e carreira. Veja abaixo.

 

1. Contato com o consumidor final

Com a revolução da era digital, muitas empresas conseguiram chegar mais perto de seus clientes, porém o que parecia vir para substituir, na verdade veio para agregar.

Fato irrevogável é que o mercado on-line veio pra ficar, mas apesar do marketing digital ser mais abrangente, também é menos imersivo e qualitativo em termos de relacionamento.

A presença física gera mais venda direta e construção de negócios duradouros, o que só é possível através do fator presencial.

Cada vez mais profissionais de marketing e gestores “antenados” percebem que mesmo investindo em meios digitais, negligenciar o contato direto é um “tiro no pé”.

Por isso os encontros regionais voltaram a crescer com força total!

 

Encontro New Office

Digital vs. Real

Estamos prestes a inaugurar uma geração chamada “pós-digital”. E o que isso significa? Quer dizer que o mundo e tudo estará conectado a internet. Todas pessoas serão familiarizadas com smartphones nos próximos 10 anos.

Tamanha integração com a tecnologia tem despertado um forte movimento para o sentido contrário, ou seja, um estilo de vida mais orgânico, real, presente e humano.

O famoso olho-no-olho está de volta a moda! Indicadores apontam para um amplo crescimento de encontros regionais, pois eles proporcionam um contato direto entre empresas(fabricantes, atacadistas, varejistas) e clientes(pessoa física e também corporativo).

 

A exemplo disso o Encontro newOffice chega a sua 5ª edição em 2019. O evento nasceu em Santa Catarina e ao longo dos anos se estendeu tornando-se referencia em toda a região Sul do Brasil.

Neste ano o evento tem um desafio ainda maior: conquistar três estados do Nordeste do país. Por dois anos o evento aconteceu na bela praia de Balneário Camboriú em SC, nos outros dois anos além de ser realizado na cidade sede,

também teve suas etapas de Curitiba no PR, e em Santa Maria no RS. Ano após ano o evento bate recorde de expositores e também de visitantes!

 

Opiniões do mercado

Segundo as idealizadoras do newOffice, Tiele e Marcela, em 2019 o desafio dobrou: são três novas etapas em Salvador BA, Fortaleza CE e Recife PE, além das clássicas etapas de SC, PR e RS(agora na nova cidade de Caxias).

O Encontro newOffice é um claro exemplo da força que os encontros regiões estão ganhando! Lojistas de grandes e pequenas empresas ficam animados com a oportunidade de terem em seus estados a possibilidade de acesso a lançamentos em primeira mão, além de vantagens e benefícios encontrados exclusivamente no local.

 

 

Para os expositores que colaboram com a iniciativa, os encontros são ótimos também. Vejamos o exemplo de Tiago Casarin que é gerente nacional da Molin, que há cinco anos participa do Encontro newOffice.

"O newOffice veio com um formato diferente das feiras convencionais, onde em vez de ficar em um espaço fechado, os clientes podem ver, tocar e testar nossos produtos. Este formato facilita a abordagem dos expositores e também faz com que o cliente não fique na dúvida se o produto é de boa qualidade. Sem dúvida a Molin apoia e continuará apoiando a newOffice". - Tiago Casarin

 

Além dele, o Sérgio Alabe da Imex também afirma que a forma mais efetiva de vender ou promover um produto é o contato direto.

"A publicidade é a melhor maneira de torná-lo acessível a um maior número de pessoas. O newOffice combina as vantagens de venda pessoal e a publicidade, ao concentrar no local grande número de compradores, proporcionando a oportunidade para divulgação direta de mensagens de venda". - Sérgio Alabe

 

Quer saber mais sobre os eventos da newOffice e se cadastrar gratuitamente como visitante?

Quer ser um expositor e uma marca reconhecida com valor em seu estado? Entre em contato através do site www.encontronewoffice.com.br

 

2. Parcerias e novos negócios

Quem compra ou vende algo não é um sistema ou um cartão, são as pessoas! Por mais alto que seja o alcance da mídia digital, um encontro regional é mais forte qualitativamente. São com pessoas que fazemos parcerias e negócios!

E são nos encontros que uma marca mostra aos clientes, parceiros e concorrentes que ela tem força no mercado, além de deixar claro que se importa com o ser humano, uma exigência que só irá crescer e muito nesta geração pós-digital.

Os profissionais atualizados perceberão isso. Não é retrô, é uma tendência clara e mais humanizada! Muitas empresas grandes estão apostando forte e já colhendo resultados reais através de encontros regionais!

Em encontros regionais como o Encontro newOffice, empresas de diversos segmentos podem se conectar de uma forma que muitas vezes, por e-mail ou telefone é inviável.

 

Nestes eventos surgem:

parcerias sólidas;
pesquisas qualitativas;
ideias de novos produtos;
estratégias de marketing;
vendas e faturamento;
novos negócios!

 

3. Network profissional

Este novo formato de evento agrega ao mesmo tempo empresas e consumidores. Enriquece muito o network(rede de contatos) e os profissionais  conseguem contatos diretos e valiosos com CEOs, diretores, gerentes, compradores, vendedores e pessoas influentes!

Sem contar os novos amigos e colegas de profissão. É como se fosse um Linkedin ao vivo e exclusivo do seu mercado de atuação!

Seja como expositor, consumidor ou visitante, participar de eventos sempre promove crescimento! Aproveite para testar a experiência visitando o evento utilizado como exemplo.

 

Visite a 5ª edição do Encontro newOffice que acontece este ano a partir do dia 13 de Agosto até o dia 4 de Setembro de 2019.

Acesse agora o site www.encontronewoffice.com.br e inscreva-se para a cidade mais próxima de você!

 

Apoio incondicional da Brasil Escolar, a primeira e maior rede de papelarias do Brasil! Seja um associado e desfrute de muitos benefícios além deste rico conteúdo!

Forte abraço aos nossos queridos leitores do Blog da Papelaria e se você quiser me encontrar pessoalmente, visite o Encontro newOffice!

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning