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Como Fornecedores de Papelaria podem melhorar o marketing da loja?

Como Fornecedores de Papelaria podem melhorar o marketing da loja?

 

Fornecedores de papelaria pensam que não podem se unir ao mundo digital, mas não importa quão grande seja seu produto ou serviço, seu sucesso será limitado sem uma estratégia de marketing eficaz.

Atingir o seu público-alvo através de canais apropriados e entregar a mensagem certa é fundamental para fazer vendas. Se você não está obtendo os resultados desejados com seus esforços de marketing, é hora de corrigir sua estratégia. Veja o que você pode fazer!

 

Foque no seu cliente

Entender como o seu cliente quer se comunicar e interagir com você é fundamental. Perceber o que motiva o comportamento de compra entre seu público

 

  • Saber quais tipos de produtos seu público-alvo prefere e como e onde eles desejam acessá-lo
  • Entendendo o caminho dos seus clientes para comprar e, em seguida, usando o que você tem para mover os visitantes por esse caminho.

 

Proporcionar valor na vida de seus clientes é extremamente importante quando se pensa em criar um sucesso duradouro nos negócios. Se você não está mudando ou adicionando valor extremo à vida de seus clientes, sua empresa vai atingir o “modo de espera” muito rapidamente. O modo de espera é quando você realmente acredita que está fazendo tudo certo e trabalhando muito, mas os resultados e o sucesso não estão acontecendo para mostrar isso.

 

Produtos de qualidade

Forneça aos seus clientes produtos de alta qualidade, se possível, com o mesmo preço de seus concorrentes. A qualidade é fundamental para ampliar o seu negócio e sua reputação. 

 

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Ouça seu público

Isso confunde minha mente quando vejo uma empresa prestar mais atenção ao que eles acham que é certo do que ao que o cliente tem a dizer. Ouça, todos cometemos erros e algumas das melhores pessoas de negócios também se enquadram nessa categoria.

Se um cliente não estiver satisfeito ou feliz, escute-o. Claro, preserve sua imagem e também não aceite desaforos, mas lembre-se que os clientes mais difíceis são os que você precisa cativar ou a concorrência fará isso.

 

Diagrama de Pareto

Nos negócios, cerca de 80% dos clientes obtêm 20% das vendas e os 20% restantes obtêm 80% das vendas. Portanto, concentrar-se nos 20% mais lucrativos deve maximizar seu volume de vendas. Em vez de gastar uma quantidade enorme de tempo tentando agradar a todos, esforce-se para construir relacionamentos duradouros com seus principais clientes. 

 

Você pode enviar boletins informativos periódicos para manter esses clientes atualizados em seus produtos e serviços mais recentes. Você também pode enviar e-mails periodicamente ou enviar uma mala direta para agradecê-los por seus negócios. Isso não significa que você deva negligenciar os outros 80%; concentre-se em manter os clientes satisfeitos felizes.

 

Aceite novas possibilidades

Muitos fornecedores de papelaria ficam presos a um modo de pensar ultrapassado, mas técnicas antigas que mostraram resultados mínimos podem prejudicar sua estratégia geral de marketing atualmente. Por isso, aconselhamos que você aceite utilizar novas tecnologias digitais.

 

O marketing bem-sucedido não significa apenas impulsionar o maior número possível de novas vendas, mas sim desenvolver e cultivar relacionamentos de longo prazo baseados em confiança que conquistam a preferência da marca, a repetição de negócios e os embaixadores da marca. 

Essa é uma das razões pelas quais o marketing de mídia social é tão poderoso. Você deve se esforçar para tornar seus esforços de marketing os mais pessoais possíveis e se envolver com a frequência e rapidez que seus clientes desejam e merecem. Mostre aos clientes e clientes em potencial que você realmente se importa, e seu marketing será exponencialmente mais bem-sucedido.

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