Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

A era digital já está acabando e eu ainda nem comecei. O que fazer?

A era digital já está acabando e eu ainda nem comecei. O que fazer?

A era digital está obrigando empresas a mudarem seus modelos de negócios e se adaptarem à uma nova realidade. Você também precisa se atualizar!

 

O que é mais interessante sobre isso é que não são as empresas que estão impulsionando essa mudança. Em vez disso, essa mudança está sendo conduzida pelo cliente.

 

Atualmente, os clientes aguardam receber conteúdos relevantes a qualquer momento, em qualquer lugar e no formato que se adeque aos dispositivo de sua escolha. São os gostos deles que determina sua estratégia.

 

E, para acompanhar esse novo tipo de cliente “sempre conectado”, sua papelaria precisa adotar a tecnologia para oferecer uma experiência incomparável ao cliente. 

 

Segundo algumas pesquisas, empresas no mundo todo vão alterar o foco das habituais estratégias off-line para estratégias digitais mais modernas capaz de melhorar a experiência do cliente antes do final de 2019 – com 34% das empresas acreditando que vão adotar totalmente a transformação digital dentro de 12 meses ou menos. 

 

No entanto, apesar dessa previsão, estamos longe de ser uma adoção digital completa. Outras pesquisas revelam que mais de 45% das empresas ainda não iniciaram a transição para se encaixarem no modelo digital – enquanto quase 60% ainda estão preocupadas com o fato de não terem mais tempo para isso.

 

E há grandes razões para essa preocupação.

 

O mesmo estudo afirmou que mais de 50% dessas empresas acreditam ter menos de um ano até começarem a sofrer os impactos financeiros e perderem participação no mercado. Isso dá a você menos de 12 meses para se transformar digitalmente em sua organização antes de começar a perder negócios.

 

Não é muito tempo, é?

 

ZNK - Faz Acontecer

 

O que é a transformação da era digital?

 

*A transformação digital é a integração da tecnologia digital em todas as áreas de um negócio, resultando em mudanças fundamentais na forma como uma empresa opera e no valor que ela oferece aos seus clientes.*

 

Simplificando, trata-se de mudar a maneira como uma empresa interage com seus clientes e como eles fornecem aos clientes uma experiência consistente quando e onde precisarem.

 

A transformação digital de uma empresa é capaz de criar clientes altamente engajados com a marca. 

O que fazer para minha empresa acompanhar a era digital?

 

Nos dias de hoje, com toda essa pressa em comprar e receber, estar conectados é sinônimo de agilidade. Sabendo disso, as empresas estão sendo forçadas a considerar seriamente a implementação de uma estratégia de transformação digital.

 

É extremamente válido que sua papelaria aceite entrar nas mídias sociais e oferecer produtos e artigos por lá. Portanto, siga o passo a passo:

 

  • Crie uma presença Online
  • Conheça as tendências do mercado
  • Use sua criatividade
  • Divulgue sua marca
  • Aprenda sobre Analytics ou contrate alguém que saiba
  • Estude o nicho principal
  • Veja seu faturamento aumentar

 

Se você ainda não está integrado na era digital, agora é uma boa hora pra começar. Sua papelaria precisa de inovação para alcançar novos clientes que esperam essa modernidade em todos os setores e ramos empresariais. 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning