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5 formas de aumentar as vendas do delivery da papelaria

5 formas de aumentar as vendas do delivery da papelaria

Associação de papelarias e afins!

As vendas com entrega à domicílio serão as grandes protagonistas do futuro do comércio. 

Você certamente está ouvindo isso com frequência recentemente! Isso porque até alguns meses atrás, os pedidos online para entrega em entrega, embora representassem uma porcentagem considerável das vendas, especialmente nas grandes cidades, permaneciam em minoria em comparação com as vendas físicas diretamente nas lojas.

Em particular, as encomendas online atingiram apenas uma parte específica dos clientes que, por hábito ou impossibilidade, não se deslocavam pessoalmente às compras. Resumindo, as vendas online costumam ser vistas simplesmente como um complemento da oferta tradicional no local. 

Com a pandemia, o modelo de compra e venda teve que ser adaptado e tudo indica que esse novo método funcionou melhor que o esperado. Para o bem ou para o mal, goste ou não, essa emergência mudou os hábitos dos consumidores, ou seja, dos seus clientes! 

Melhorar suas estratégias de vendas delivery da papelaria pode aumentar muito o seu lucro. 

01. Desenvolva um “cardápio” online com seus produtos 

Os produtos oferecidos em seu ‘cardápio’ serão fundamentais para sua transformação. Na verdade, você precisará criar um menu que se adapte às necessidades desse tipo de venda. 

Como desenvolver um cardápio perfeito nesse sentido? Geralmente é uma versão simplificada e adaptada do que você já vê por aí. Trata-se de escolher os itens mais vendidos da sua papelaria e informar que ele está disponível para entrega.

02. Ofereça uma experiência diferente

Muito se falou nos últimos anos sobre uma transição crucial no mundo do marketing e das vendas. Se antes da pandemia você conseguia atrair seus clientes graças à sua vitrine ou convidando-os para virem pessoalmente, hoje sua presença deve se concentrar no online e na criação de uma experiência completamente diferente com o seu negócio local.

Devemos, portanto, abandonar o lado humano? Absolutamente não! Uma pequena nota manuscrita adicionada ao pedido, uma lembrança ou brinde oferecida, um panfleto de seu estabelecimento ou um adesivo são apenas alguns pequenos toques que melhoram a experiência online de seus clientes, uma vez que tenham seu produto em mãos. Pense em qual poderia ser a melhor maneira de você ficar em contato com seus clientes e, obviamente, incentivá-los a voltar à sua papelaria quando o distanciamento social acabar.

 

03. Invista em conteúdo patrocinado nas redes sociais

Como dissemos, as vendas com delivery – especialmente neste momento de distanciamento social – proporcionam uma experiência principalmente virtual ao cliente. Na verdade, seus novos clientes em potencial estão saindo menos e as chances de eles passarem “por acaso” na frente do seu restaurante e serem incentivados a entrar são certamente menores.

Então, como alcançar seus clientes? Você já pensou em investir em conteúdo patrocinado nas redes sociais? Apenas alguns reais por dia, uma boa mensagem cativante (também chamada de copy) e, acima de tudo, segmentação geográfica cuidadosa (verifique para enviar apenas para sua região).  

04. Invista no contato via Whatsapp

Você tem muitas maneiras de aproveitar as vantagens deste aplicativo de mensagens sociais para aumentar as entregas em domicílio, primeiro de tudo você pode conectá-lo ao site e à página do Facebook usando-o como ferramenta de recuperação de pedidos e atendimento ao cliente.

Você sempre pode direcionar os seus clientes ao WhatsApp para um diálogo mais próximo e amigável. 

05. Invista em aplicativos de entrega

Se você ainda não pensou nisso, saiba que a hora é agora. 

Investir em aplicativos delivery para sua papelaria é uma das melhores opções para aumentar as vendas e as entregas, afinal os pedidos móveis e online estão dominando por conta da comodidade e praticidade. 

Seus clientes poderão realizar pedidos sempre que seu estabelecimento se encontrar aberto ao público. 

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