Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

5 ações simples para sua loja vender mais no natal

Vender mais no natal

Quando vai chegando perto do natal nasce um ponta de esperança em todo lojista! É a última grande sazonalidade do ano para o comércio. Por isso, nós antecipamos a matéria sobre o natal para o meio de novembro, para que você dono de papelaria, esteja pronto para um mês de dezembro excelente em vendas.

O resultado que se vê em dezembro é fruto do que se planeja agora!

1. Planejamento de vendas

Para que você tenha um bom desempenho em vendas no natal, é preciso analisar e comparar como foram as vendas no natal anterior. Com estes dados na mão, você poderá prever a receita, calcular o estoque dos produtos, os investimentos publicitários e a estratégia de venda/precificação.

2. Promoção de natal

O momento de criar promoções é agora. Prepare combos de produtos, vale-presentes e crie sorteios com premiações relevantes! Aumente o fluxo de clientes na sua loja, leve as pessoas a comprarem qualquer coisa para apenas participarem da campanha de natal e concorrerem ao super sorteio da sua loja!

Vale lembrar que você pode e deve fazer uso das mídias digitais e redes sociais para promover estas ações!

Converta cada produto comprado em um cupom a ser sorteado!🎅🏼

3. PDV de natal

Transforme sua loja na casa do papai noel! Faça uma decoração de natal, é um investimento pequeno que vale a pena, pois atrai mais pessoas curiosas pra dentro da sua loja. Compre gorrinhos de natal para todos os funcionários. Se for viável contrate um papai noel e distribua balas para as crianças! Você pode até vender a foto impressa com o papai noel e o papel fotográfico para os clientes!

4. Natal nas redes sociais

Crie uma galeria especial na sua fanpage do Facebook com as fotos dos clientes durante o período em que sua loja está decorada para o natal!
Marque os clientes com o @nomedousuario nas fotos postadas no Facebook e Instagram! Utilize a hashtag #natal nas publicações.

5. E-mail de boas festas (natal e feliz ano novo)

Uma das serventias da lista de cadastros é relacionar-se com os clientes. Envie um e-mail marketing customizado para a lista, convide-os para tomar um café, participarem dos sorteios, conferirem a decoração de natal da loja e tirarem uma foto com o pessoal!

Quer mais dicas sobre o natal e como sua papelaria pode ser mais lucrativa? Associe-se à Brasil Escolar!

 

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning