Blog da Papelaria – O blog mais Escolar do Brasil

Blog da Papelaria

Nunca é tarde para aprender algo novo!

Papelaria Vs. Compras na internet

Papelaria Vs. Compras na Internet

Como a papelaria de bairro pode competir com lojas virtuais?

 

Provavelmente você já ouviu falar que:

Fidelizar é mais barato do que conquistar novos clientes.

Questionamos se esta frase ainda faz sentido, devido a dificuldade cada vez maior em encantar o cliente.

A realidade é que para quase todos os tipos de produtos e serviços existem muitos concorrentes nacionais e internacionais. O cliente está com você hoje e amanhã já não está mais. A capacidade de prever demanda e faturamento é cada vez menor. Para completar o “drama” temos novos canais de venda que na verdade, não são tão novos assim, ou seja, o e-commerce no Brasil já completa 20 anos.

Na loja do bairro o número de clientes fiéis diminuiu e o número de clientes esporádicos aumentou, porém a principal pergunta que você deve fazer é: em sua papelaria houve um crescimento ou retração? Quem são os clientes fiéis, onde estão e o que eles compram? Qual o perfil deles, quantos anos tem, o que gostam de fazer etc…

O número de brasileiros que compram online mensalmente já superou o dos que consomem em lojas físicas. É o que nos mostra o levantamento Total Retail 2016, da PwC. De acordo com a pesquisa, que entrevistou mil pessoas, 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas com a mesma frequência.

 

Somente 3,4% dos consumidores entrevistados nunca adquiriram produtos em sites.

 

Os novos consumidores compram cada vez mais pela internet e menos pela loja física, ao menos que a loja física ofereça alguma grande vantagem! Competir em preço e facilidade de pagamento com lojas virtuais é inviável. A variedade de produtos que se encontra na internet, sejam nacionais ou importados é muito maior do que a capacidade das prateleiras de qualquer loja de papelaria.

Não adianta martirizar-se, pois não há um caminho de volta. O caminho do comerciante agora é mais virtual do que nunca e quanto mais o lojista adiar em tomar uma atitude neste sentido, mais difícil será para reverter a situação. As papelarias convencionais precisam avançar em direção ao local onde os novos consumidores estão, ou seja, on-line.

Daqui a mais uma década, não haverá seres humanos no planeta que não tenham hábitos digitais. Isto é seríssimo, muitos negócios tradicionais se não se reinventarem irão falir.

Este novo público que só aumenta, é fiel ao comércio eletrônico. Alô lojista, sua papelaria precisa ser digital! Não dá para remar contra a maré. Comece agora a criar presença online e inicie o quanto antes seu marketing com a construção do seu site/loja virtual e potencialize as vendas através da internet.

A Brasil Escolar é a maior associação de papelarias do Brasil. Busca integrar papelarias e disponibiliza condições para os lojistas decolarem seja no mundo físico ou digital. Associados tem inúmeras vantagens:

  • O site de compras com ótimos preços
  • Melhor mix de produtos, serviços e fornecedores
  • Informações privilegiadas sobre o mercado
  • Desconto para treinamentos presenciais
  • Desconto para construção de site e loja virtual
  • Desconto para planos de marketing personalizados

Atualmente, no site da Brasil Escolar os associados possuem uma área exclusiva onde podem unificar suas compras, conseguindo melhores negociações, troca de informações valiosas e vantagem competitiva frente a concorrência.

Quantos mais papelarias a associação agrega, mais forte se torna para brigar pelo associado! A Brasil Escolar irá te ajudar a crescer e integrar com marketing digital!

Parceira oficial:

Compartilhe:

Você pode curtir
SEJA meMBRO REDATOR

Blogue.

Populares

what you need to know

in your inbox every morning